quarta-feira, 16 de maio de 2012

Leite materno, um acelerador de desenvolvimento




"Os bebés alimentados com leite materno desenvolvem-se mais rapidamente, conclui uma investigação britânica que envolveu 11879 crianças.
A avaliação aos 5anos revelou 1 a 6 meses de avanço nas crianças amamentadas. Os prematuros, nascidos entre 28 e as 36 semanas de gestação, obtiveram melhores resultados: os que foram alimentados ao peito mais de 4meses obtiveram mais 4 pontos no teste de vocabulário do que os nunca o foram. Os testes de construção valeram uma classificação superior em 6pontos aos amamentados mais de 2meses. As crianças nascidas apos as 36 semanas de gravidez ganharam mais 2 pontos nos testes de identificação de figuaras iguais e no vocabulário. O período mínimo de amamentação foi de 4 a 6 meses.
Os autores analisaram dados de britânicas, nascidas entre 2000 e 2002. Dividiram-nas segundo a duração aleitamento e o tempo da gravidez à altura do parto. Aos 5anos, fizeram provas de vocabulário, construção e análise de padrões. As crianças amamentadas tiveram melhor desempenho do que as que nunca o foram."

The Journal Of Pediatrics, Agosto 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário